Devolução de produto

Receber e devolver produtos cuidando da saúde de todos

Se você for receber um pacote

Mantenha uma distância segura

  • Na sua casa, fique a 1 metro de distância da pessoa que fizer a entrega.
  • Se estiver em uma agência dos Correios ou ponto de retirada, mantenha 1 metro de distância das pessoas na fila e dos funcionários de atendimento. Se houver muita gente, espere do lado de fora.

Não manipule objetos de terceiros

  • Leve sua própria caneta, caso você precise assinar pela entrega.
  • Muitos serviços estão substituindo a assinatura digital por uma verificação de identidade. Pode ser que peçam para ver, tirar uma foto ou apenas para informar o número da sua identidade.

Lave as mãos

  • Use água e sabão ou um desinfetante a base de álcool gel 70% e, após manipular o pacote, evite tocar o rosto.

Desinfete as superfícies

  • Passar um desinfetante comum já é suficiente para matar o vírus.

Se você for devolver um produto

Faça isso nos horários estabelecidos

  • Se você for a uma agência dos Correios ou a um ponto de entrega, confirme se houve mudança nos horários de atendimento ou se há recomendações especiais a considerar.

Mantenha uma distância segura

  • Em uma agência dos Correios ou ponto de entrega, mantenha 1 metro de distância das pessoas na fila e dos funcionários de atendimento. Se houver muita gente, espere do lado de fora.
  • Se você for encontrar o vendedor, mantenha sempre 1 metro de distância.

Não manipule objetos de terceiros

  • Leve sempre sua própria caneta, caso precise assinar algum documento.

Lave as mãos

  • Use água e sabão ou um desinfetante a base de álcool gel 70% e, após manipular o pacote, evite tocar o rosto.

Desinfete as superfícies

  • Passar um desinfetante comum já é suficiente para matar o vírus.

Saiba mais sobre isto em www.pancovid-19.com

Como devolver um produto

  1. Peça a devolução do produto 

Para devolver um produto, pesquise a opção “Devolver ou trocar grátis” que aparece no menu da compra que você já não quer mais e siga as etapas. Te daremos um código de devolução grátis para que você envie o produto de volta. Conforme as informações que tenhamos sobre a devolução, em algumas ocasiões pediremos que você fale com o vendedor antes de receber o código. 

Você também deverá falar com o vendedor, se combinou a entrega no ato da compra. Isso poderá ser feito por meio de mensagem ou abrindo uma reclamação a partir da compra, caso não tenham chegado a um acordo. Lembre-se de que, nesses casos, você não receberá um código de devolução, mas vamos te ajudar para que você envie sua compra de volta.

  1. Prepare o pacote para enviá-lo

Antes de embalar, verifique se o produto está nas mesmas condições em que você o recebeu, sem indicações de mau uso, e que esteja com todos os acessórios e etiquetas.

  • Guarde o produto na embalagem original.
  • Embale o produto. Caso seja frágil, utilize uma embalagem segura que o proteja. 
  • Escreva o código de devolução no pacote.
  • Entregue o pacote nos Correios/transportadora.

Caso você tenha comprado mais de uma unidade do mesmo produto, deve devolver todos os artigos para recuperar seu dinheiro.

  1. Receba o reembolso do seu dinheiro

Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido.

Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do dinheiro no status da sua compra.

Para mais informações, você pode consultar os prazos de crédito de cada meio de pagamento.

Quanto tempo tenho para enviar o produto?

O código que te damos tem uma validade de 7 dias. Se por algum motivo você não possa entregar o pacote nos Correios/transportadora durante este tempo, pode nos pedir outro código. Para fazer isso, você tem que a devolução novamente na opção “Devolver ou trocar grátis”.

O que acontece se eu me arrepender da devolução?

Caso queira, você poderá cancelar a devolução. Se quiser devolver posteriormente, poderá iniciar o processo, desde que os dias de cobertura, que você terá a partir da data de recebimento do produto, não tenham passado.

Quando receberei o dinheiro da minha devolução

Depois que você devolver sua compra, o tempo que leva para o reembolso ser creditado depende do meio de pagamento onde você for receber o dinheiro.

Como você pagou

Onde recebe o reembolso

Tempo que leva para ser creditado

Dinheiro no Mercado Pago

Dinheiro no Mercado Pago

Imediato

Boleto

Dinheiro no Mercado Pago

Imediato

Cartão de crédito

Dinheiro no Mercado Pago*

Imediato

Cartão de crédito

Cartão de crédito

Entre 2 e 9 dias (o prazo depende do banco)

*Caso esteja disponível para sua compra

Políticas de devolução de compras

Os produtos podem ser devolvidos grátis, não importando o motivo.

Há apenas alguns produtos específicos que não têm devolução. Nesse caso, você pode combinar uma solução com o vendedor, iniciando uma reclamação, se necessário.

Quais são os requisitos para devolver um produto?

Tempo de cobertura

Status do produto

Tecnologia 

Você tem 7 dias corridos para devolver produtos das seguintes categorias:

Celulares e Telefones
Câmeras e Acessórios 
Games
Eletrônicos, Áudio e Vídeo
Informática
TV
E todos os seus acessórios, software e componentes.

O prazo inicia a partir da data de entrega do produto. 

Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu:

– Não deve estar trincado, arranhado e nem com outras marcas de mal uso.

– Deve ter todos os acessórios originais e os manuais em bom estado.

– A caixa do produto está inteira e sem rasgos.

Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto:

– Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação.

Demais produtos

Você tem 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento.

Se não quiser o produto ou se for diferente do que você pediu:

– Deve estar sem marcas de mal uso e tal qual você o recebeu.

– Deve ter seus acessórios, manuais e etiquetas.

Se o produto tiver um problema ou estiver incompleto:

– Ao devolvê-lo e o conferirmos, deve estar nas mesmas condições descritas na reclamação.

Quando receberei o reembolso?

Faremos o reembolso 3 dias úteis depois que o produto chegar, assim que conferirmos se cumpre com as políticas de devolução. Entretanto, algumas vezes, podemos fazer o reembolso após você entregar o produto, para que você receba o dinheiro mais rápido.

Assim que fizermos o reembolso, você poderá ver todos os detalhes sobre valor, local e data de crédito do valor no status da sua compra.

Para mais informações, você pode consultar os prazos de crédito de cada meio de pagamento.

Onde o dinheiro será reembolsado?

  • O dinheiro é reembolsado no mesmo meio de pagamento usado para comprar.  
  • Em alguns casos, oferecemos o reembolso no Mercado Pago se você pagou com cartão de crédito à vista ou débito sem usar o carrinho de compras, para que você receba o dinheiro no ato, sem ter que esperar.

Produtos que não têm devolução

Com o Programa de Compra Garantida, você pode devolver todos os produtos que comprar no Arqueiro Magazine, exceto os das seguintes categorias:

  • Alimentação para Bebê
  • Alimentos e Bebidas
  • Animais
  • Artigos para adultos
  • Brincos
  • Banho, Saúde e Higiene do Bebê
  • Beleza e Cuidado Pessoal
  • Imóveis
  • Ingressos
  • Moda íntima, e Lingerie
  • Moda Praia
  • Plantas
  • Saúde
  • Serviços
  • Suplementos alimentares
  • Veículos